História
A 1 de Agosto de 2010 Luis Jorge Veríssimo Silvestre inicia a atividade de agenciamento comercial, no setor Vitivinícola (Uvas, Vinho – Derivados e Subprodutos) incidindo principalmente na área dos vinhos a granel, suportado pelo seu “Know how” técnico e comercial adquirido neste setor ao longo de mais de 20 anos.
Em 21 de Janeiro de 2011 forma a L.J. Silvestre Unipessoal, Lda., empresa familiar com sede na residência pessoal e apenas com dois colaboradores.
No início do ano de 2014 a empresa Unipessoal passa a sociedade por quotas (L.J. Silvestre, Lda.) e cria a sua própria sede com Escritórios, Sala de Provas e de Reuniões.
Missão
A L.J. Silvestre, Lda. com o seu vasto conhecimento e experiência no setor vitivinícola nomeadamente na área dos vinhos a granel, e com uma vasta carteira de Clientes e Fornecedores, mais de mil em Portugal e Espanha, tem como missão principal, fazer a ponte entre os diversos Clientes e Fornecedores, (negociação, triagem dos diversos tipos de produtos, prestação de serviços administrativos e logísticos), assegurando a satisfação de todas as partes intervenientes.
Garantindo sempre a confidencialidade, a L.J. Silvestre,Lda. tem uma relação de respeito, amizade e credibilidade com todos os seus Clientes e Fornecedores que se vem desenvolvendo durante estes anos de convivência.
Sabendo que o setor do vinho é um dos setores mais competitivos, a L.J.Silvestre,Lda. está atenta aos diversos fatores concorrenciais, a nível nacional e internacional, definindo estratégias, apresentando sugestões e alternativas em concordância com os seus Fornecedores e Clientes de modo a garantir que todos possam adquirir mais-valias com a nossa parceria.
Estratégia / Objetivos
A L.J. Silvestre,Lda. tem como objetivo já a curto prazo, aumentar o volume de negócios nos vinhos DOP (Denominação de Origem Protegida) e IGP (Indicação Geográfica Protegida).
Com especial atenção nas IGP’S Verdes, Douro e Dão, sem descurar as restantes regiões.
Com os seus colaboradores pretende manter a cordialidade, passar o seu Know How, procurando manter a produtividade, implementando novas áreas de ação, novos negócios, novos rumos e alternativas de mercado.
Com os seus clientes e fornecedores a aposta passa por uma política de diferenciação de produtos; simultaneamente acompanhada por uma forte componente de inovação de modo não só a responder, como ainda antecipar e ultrapassar as expetativas dos nossos clientes e fornecedores.
Esta estratégia tem como valores essenciais a construção de uma imagem de elevada qualidade com base na sua credibilidade, confiança, respeito, empenho e rapidez de resposta e ação, utilizando os meios mais adequados, para se integrar com elevados padrões de qualidade e competitividade nos mercados onde atua.